AGENDA

Concerto | Na Roda com o Maestro - Homenagem a Villa-Lobos | Bauru-SP

28/09/2015arquivo sem legenda ou nomeAos 75 anos de idade, o maestro João Carlos Martins é um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil, tanto por seu talento como pianista e regente, quanto por seu bem sucedido trabalho de difundir a música clássica pelo país. No dia 28 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Bauru, apresenta-se junto à Camerata Bachiana, com o projeto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos”.
 
A entrada no evento é gratuita, mas os interessados precisam retirar antecipadamente um vale-ingresso, que estará disponível a partir do dia 17/09 aqui no site da D’Color. A troca do vale pelo ingresso ocorre no dia do evento, das 18h às 19h45. Os vales que não forem trocados até esse horário serão invalidados e disponibilizados ao público geral.
 
O projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos”, parte do Circuito de Arte e Cultura CPFL, é viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), com patrocínio da CPFL Energia. A produção é da D’Color Produções Culturais e Fundação Bachiana, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Bauru.
 
Camerata Bachiana
 
A Camerata Bachiana, por sua vez, faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica SESI-SP. A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, na sala São Paulo em São Paulo/SP, e depois disso apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e exterior. Em 2006, o maestro João Carlos Martins fundou a orquestra Bachiana Jovem, que tinha por objetivo trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e ao mesmo tempo democratizar a música clássica apresentando-se para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto.

Em 2010, as duas orquestras juntaram-se, formando a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo que reúne músicos profissionais, orientadores e jovens musicistas, que formam hoje uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do Brasil, sem abandonar os ideais que deram origem à Bachiana Filarmônica e à Bachiana Jovem.
 
Serviço:
 
Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos
Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana
 
Data: 28/09/2015, às 20h
Local: Teatro Municipal - Avenida Nações Unidas, 8-9, Bauru. Telefone (14) 3235-1088
Entrada gratuita. Retirada de vale-ingressos gratuitos aqui no site da D’color a partir do dia 17/09. O vale-ingresso deverá ser trocado pelo ingresso no dia do evento das 18h até as 19h45.Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.
 
Mais informações: D'color Produções Culturais - (19) 3256-4500 - comunicacao@dcolor.art.br
 
Projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), com patrocínio da CPFL Energia, produção D’Color Produções Culturais e Fundação Bachiana, e apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Bauru.

 
Galeria de Imagens:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES