AGENDA

Palestra | Linha D'Água | Belo Horizonte-MG

13/09/2015 - 15:00arquivo sem legenda ou nome No dia 13 de setembro, o público de Belo Horizonte poderá conferir uma palestra gratuita com Amyr Klink, às 15h, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte. Ele conta de suas viagens, experiências e de suas estratégias de consumo da água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais para todos nós.
 
Amyr Klink iniciou suas viagens em 1984, cumprindo a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo. Em 1989, iniciou sua invernagem solitária na Antártica, navegando 27 mil milhas e retornando ao Brasil 642 dias depois. Em 1998, a bordo do veleiro Paratii, navegou ao redor da Antártica, completando a primeira circum-navegação do continente gelado.

Navegador experiente, é autor de cinco livros, que registram suas aventuras, como a travessia a remo do oceano Atlântico, narrada em ‘Cem dias entre céu e mar’ (1985); a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico, narrada em ‘Paratii: entre dois pólos’ (1992); e a primeira volta ao mundo realizada nas águas da Convergência Antártica, onde estão os mares mais perigosos do planeta, ‘Mar sem fim’ (2000). Ao longo de 30 anos, já tem em seu currículo mais de 2500 palestras proferidas, no Brasil e exterior.
 
A palestra integra a Exposição Linha D’Água - “Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”, que estará em Belo Horizonte entre os dias 9 a 13 de setembro, no pátio de exposições do Centro Cultural Banco do Brasil, das 9h às 21h.

  


Atenção! 

Para assistir à palestra é preciso retirar antecipadamente um vale-ingresso aqui nesta área do site. Os vale-ingressos estarão disponíveis a partir do dia 27/08. No dia do evento, devem ser trocados pelo ingresso no local da palestra, das 13h30 até às 14h45. Os vales que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados para o público presente.

Anote na agenda!

Linha D’Água - “Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”
Palestra com Amyr Klynk
Data: 13/09/2015
Horário: 15h
Local: Teatro CCBB BH
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários | Belo Horizonte – MG
Entrada franca, mediante retirada de vale-ingresso nesta área do site.
Viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura pela Lei Rouanet.
 
Mais informações:
D'color Produções Culturais - Comunicação | (19) 3256-4500 | comunicacao@dcolor.art.br

 
Galeria de Imagens:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES