AGENDA

Exposição | Linha D'Água | Cubatão-SP

18/03/2016arquivo sem legenda ou nomeA mostra gratuita “Linha D’Água Circulação” reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink que destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. Após passar por várias cidades de São Paulo, a próxima parada da exposição será em Cubatão, entre os dias 18 a 31 de março, no Bloco Cultural “José Edgard da Silva”, na Praça dos Emancipadores, das 10h às 22h.
As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estarão dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Além de conferir a riqueza e beleza das imagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo. A viagem durou 100 dias e deu origem ao livro “100 dias entre céu e mar”, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos 10 livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.

O projeto “Linha D´Água Circulação” conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material foi elaborado para ser distribuído em visitas guiadas para estudantes e servir de material de apoio para tratar da temática do consumo consciente e uso racional da água em sala de aula. Escolas interessadas em agendar visitas monitoradas podem entrar em contato com a D’color Produções Culturais pelo e-mail contato@dcolor.art.br. As cartilhas serão distribuídas para todos os visitantes da exposição.
 A exposição gratuita foi viabilizada através de Lei de Incentivo Fiscal Proac, com patrocínio da Unipar Carbocloro e tem apoio da Prefeitura Municipal e Cubatão.

Exposição Linha D’Água Circulação
Data: de 18/03 a 31/03/2016
Horário: Todos os dias das 09h às 18h
Local: Bloco Cultural “José Edgard da Silva”
Endereço: Praça dos Emancipadores, s/nº - Centro – Cubatão/SP
Entrada franca.
Viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal do Proac
Mais informações: D'color Produções Culturais - Comunicação | (19) 3256-4500 | comunicacao@dcolor.art.br


 
Galeria de Imagens:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES