AGENDA

Show | Simoninha, Alta Fidelidade | Itu-SP

09/07/2016 - 20:00arquivo sem legenda ou nomeWilson Simoninha apresenta no Auditório da Prefeitura da Estância Turística de Itu, dia 09 de julho, às 20h, o show “Alta Fidelidade”, nome do seu mais recente álbum, dentro da programação do 23° Festival de Artes. O título remete à expressão “High Fidelity”, impressa nas capas dos discos dos anos 1960, espécie de um selo de qualidade sonora que até então os discos não possuíam.
No show, Simoninha virá acompanhado de Bruno Marques, na bateria; Michel Lima, nos teclados; Dudinha Lima, no baixo; Dilson Laguna, na guitara; Sidmar Vieira, no trompete; Josué Santos, no sax e Márcio Forte, na percussão para apresentar canções do repertório, como “Versos Fáceis” (Simoninha), “Qual é o Meu Lugar (Menina)” (Simoninha), “Meninas do Leblon” (João Sabiá e Simoninha) e sucessos de público de seus mais de 30 anos de carreira.
A apresentação é parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, viabilizada por meio da lei de incentivo fiscal PROAC-SP e produzida pela D’color Produções Culturais.
 
Wilson Simoninha:
Músico, intérprete, compositor e produtor, Wilson Simoninha sempre esteve acompanhado pela música. Em mais de 20 anos de carreira, integrou produções de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Wilson Simonal; foi vocalista da banda Suíte Combo; trabalhou em edições do Free Jazz Festival e Hollywood Rock; participou de projetos especiais como "João Marcello Bôscolli & Cia", "Artistas Reunidos", "Nêgo", "100 Anos de Gonzagão", entre outros; foi diretor artístico da gravadora Trama; lançou em carreira solo – 5 CDs e 2 DVDs; além de idealizar, ao lado de seu irmão Max de Castro, o projeto "O Baile do Simonal" (CD, DVD e Show).
Em sua trajetória, também fez a direção musical do longa-metragem "Por Trás do Pano", criou e dirigiu o espetáculo "Soul do Brasil", que reuniu artistas de diversas gerações do universo da música negra brasileira, e foi diretor musical dos shows "Heranças" e "O Canto das Mulheres Negras", em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Desde 2002, Simoninha vem fazendo diversas turnês internacionais em países como Alemanha, Inglaterra, Portugal, Japão, Suíça, Holanda, Bélgica, França e Itália.
 
Evento:
“Wilson Simoninha, Alta Fidelidade”
Data: 09 de julho, sábado
Horário: 20h
Local: Auditório da Prefeitura da Estância Turística de Itu
Endereço: Avenida Itu 400 anos, 111, Novo Centro – Itu-SP
Duração: 90 minutos
Indicação de faixa etária: Livre
Entrada gratuita
Os vale-ingressos deverão ser trocados por ingressos a partir das 18h, no dia do evento, na bilheteria do local.
 
Realização: S de Samba
Patrocínio: CPFL Energia, por meio da lei de incentivo fiscal PROAC-SP
Assessoria cultural e mais informações: D'color Produções Culturais - (19) 3256-4500
comunicacao@dcolor.art.br 
Galeria de Imagens:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES