Notícias

Novo Salic Web em recesso até 2014

28/11/2013
O Ministério da Cultura (MinC), por intermédio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e da Secretaria do Audiovisual (SAv), informa que o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Novo Salic) estará fechado a partir de 30 novembro de 2013 até 31 de janeiro de 2014 para apresentação de propostas pelo mecanismo do incentivo fiscal da Lei Rouanet.  

O fechamento do Sistema está previsto no art. 9º da Instrução Normativa (IN) nº 1, de 24/06/2013 e se justifica pela necessidade de melhor atendimento aos proponentes, em especial quanto às demandas de acompanhamento de projetos, mais especificamente procedimentos relativos à abertura de contas bancárias, publicação de projetos aprovados na última Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) do ano, liberação de recursos e prorrogação de prazos, intensificados nesse período do ano.  

Ainda, de acordo com o art. 9º, as propostas cujas datas de início de execução ocorram até 30 de abril de 2014 deverão obrigatoriamente ser apresentadas ainda em 2013, considerando a reabertura do Sistema somente em 1º de fevereiro de 2014, em respeito ao prazo mínimo de 90 dias entre a apresentação da proposta e o início de sua execução. Dessa forma, a partir da reabertura do Sistema Novo Salic, somente serão admitidas propostas cujas datas de início de execução ocorram a contar de 1º de maio de 2014.  

Para evitar congestionamento de acessos, os proponentes não deverão deixar para os últimos dias de novembro a apresentação dos projetos, considerando que o Ministério da Cultura não se responsabiliza pelas propostas que não forem apresentadas por motivos alheios ao seu controle, tais como falta de energia elétrica ou problemas no servidor, na transmissão de dados ou em provedores de acesso dos usuários. Todo este procedimento visa garantir a inserção segura de projetos dentro do prazo limite, evitando falhas adversas.  

Observação: No período de 30 de novembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014, o Sistema estará fechado apenas para envio de novas propostas. Para as ações de elaboração de propostas culturais sem o envio ao Minc, acompanhamento de propostas já enviadas e de projetos culturais o Novo Salic se manterá aberto.  

Para viasualizar a matéria na íntegra clique aqui
Fonte: www.cultura.gov.br
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: Sistema Salic; Lei Rouanet

RECEBA NOSSAS NOVIDADES