Notícias

Blumenau recebe comissão de incentivo à cultura

28/05/2014
O Ministério da Cultura e a Fundação Cultural de Blumenau promovem nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Gomes, o 1º Fórum de Incentivo à Cultura. A iniciativa terá ampla programação e contará com a presença da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura .  

A CNIC é o órgão colegiado do MinC que analisa os trabalhos inscritos na Lei Rouanet. Durante os três dias de reunião, integrantes do órgão, produtores culturais e artistas de toda a região Sul se reúnem para uma série de atividades que irá esclarecer as principais dúvidas sobre a captação de recursos para projetos culturais e como potencializar o uso deste mecanismo.   

Este é o único encontro do MinC na região em 2014. Os trabalhos começam nesta terça, das 9h às 12h, quando empresários, contadores e agentes culturais locais estarão reunidos com a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC e a FCBlu no pequeno auditório do Teatro Carlos Gomes.   

A proposta é envolver todos os atores do processo de incentivo fiscal para, além de explicar melhor como funciona o processo da Lei Rouanet, mostrar exatamente onde e em que estão investindo. Destacando que Santa Catarina tem presença significativa na captação de recursos da Lei Rouanet.   

Fonte: www.cultura.gov.br
Para visualizar a matéria na íntegra clique aqui
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: Lei Rouanet; CNIC

RECEBA NOSSAS NOVIDADES