Notícias

Fórum indica caminhos para incentivos à cultura

04/06/2014
A presença inédita de membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) quarta-feira, dia 28 de maio, durante o 1º Fórum de Incentivo à Cultura, foi um dos atrativos da programação que se desenvolveu entre os dias 27 e 29 de maio no Teatro Carlos Gomes.    

O fórum foi uma oportunidade para a troca de experiências com os membros da comissão. Os participantes ficaram à vontade para consultar o corpo técnico do MinC no que se refere às propostas e projetos inscritos na Lei de Incentivo Fiscal Federal. "Sob todos os aspectos, o evento foi muito positivo. A sociedade ganha com a aproximação com o Ministério da Cultura e seus comissários", afirma Sylvio Zimmermann Neto, presidente da Fundação Cultural de Blumenau. "A partir dessa data a cidade de Blumenau será uma boa lembrança para cada um dos comissários nacionais do Ministério. Os projetos da cidade adquirem definitivamente outro patamar", destaca.  

Saiba mais  

O que: 1º Fórum de Incentivo à Cultura

Quem participou: Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), representantes das unidades vinculadas do Ministério da Cultura, coordenações-gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), além de técnicos da Secretaria do Audiovisual (SAv)  

A pauta:  
Vale Cultura  
Balanço dos 20 anos de Lei Rouanet  
Possibilidade de investimento com recursos incentivados  
Parcerias com o MinC  
Ações da Representação Regional do MinC, na região Sul  
Ações da Fundação Cultural de Blumenau  

Fonte: www.cultura.gov.br
Matéria veiculada em 03.06.2014 
Para visualizar a matéria na íntegra clique aqui
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: Cultura

RECEBA NOSSAS NOVIDADES