Notícias

Vale-Cultura é aprovado no senado

07/12/2012
"A instituição do Vale Cultura é o grande divisor de águas da política cultural brasileira", ministra Marta Suplicy

Nesta quarta-feira (5), o projeto de lei da Câmara dos Deputados que cria o Vale-Cultura foi aprovado em votação simbólica no senado. Esta votação aconteceu, menos de 15 dias depois de o projeto ter sido aprovado também na câmara (clique aqui para ler).

A ministra, Marta Suplicy, que tem se empenhado na aprovação do Vale-Cultura como uma das prioridades do ministério, comemorou a rapidez da tramitação no Senado. Para ela, “o Vale-Cultura é o grande divisor de águas da política cultural brasileira”.

O Vale é um benefício de R$ 50 mensais para o trabalhador que tenha seus direitos regidos pela CLT e que ganhe até cinco salários mínimos. A estimativa é que ele beneficie 17 milhões de trabalhadores, aproximadamente. “Através da instituição deste importante benefício, o trabalhador passará a ter acesso e escolha aos bens culturais produzidos em todo o país. Na outra ponta, teremos o incentivo e estímulo à produção cultural e à criatividade dos artistas brasileiros.”, ressaltou a ministra.

Marta tem feito constantes referências à importância do Vale que agora segue para sanção presidencial: “Isso tudo representa muito. Trata-se de mais uma grande virada positiva do Governo Dilma. Mais um gol da Cultura como instrumento e estímulo ao crescimento da economia e de união de todos em torno da evolução cultural de nosso povo.”

Saiba mais em:
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/12/05/vale-cultura-e-aprovado-em-plenario

Fonte: http://www.cultura.gov.br
Texto: Thiago Esperandio
Data: 06/12/2012

Para visualizar a matéria clique aqui
 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES