Notícias

Museu de Arte Contemporânea de Campinas recebe três novas exposições

01/08/2016 O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) inaugurou três exposições no dia 21 de julho, com temáticas, estilos e suportes distintos: “Em Espera”, “Arte e Natureza – A Paisagem na Coleção do MACC” e “Gravuras sobre o Rio Pinheiros”. A entrada é gratuita e a visitação ocorre até 21 de agosto.

Com curadoria de Douglas de Freitas, a mostra "Em Espera” reúne 22 obras dos artistas Amanda Melo da Mota, Ana Sario, Bruno Faria, Guilherme Portela, Laura Vinci, Marina Weffort, Martinho Patrício e Tatiana Blass.

“Arte e Natureza – A Paisagem na Coleção do MACC” traz obras de Francisco Biojone, Marcelo Moschetta, Mariana Palma, Sylvia Furegatti, Edna de Araraquara, Fayga Ostrower, Maria Helena Mota Paes, Antonio Pompeu, Cristina Andrade, Wayne Forte, Geraldo Paranhos e Chico Fransé. “No acervo encontramos diversidade de linguagens no que se refere à paisagem e natureza. As infinitas possibilidades e caminhos da arte contemporânea possibilitam aos artistas realizarem mundos próprios e complexos, em leituras e releituras ímpares”, afirma o curador do museu Fernando Bittencourt.

Já “Gravuras sobre o Rio Pinheiros”, de João Luengo, é resultado de extensa pesquisa visual sobre o espaço urbano do Rio Pinheiros. A coleção é composta por 42 gravuras.

Serviço:
Exposições - “Em Espera”, “Arte e Natureza – A Paisagem na Coleção do MACC” e “Gravuras sobre o Rio Pinheiros”

Data:
 até 21 de agosto
Horário de visitação: terça a sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 15h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Av. Benjamin Constant, 1.633, Centro - Campinas
Mais informações: (19) 2116-0346
Entrada gratuita
Classificação Livre


 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES