Notícias

Sesi Campinas recebe a exposição "Catadores"

04/08/2016 Trajetórias urbanas dos indivíduos que buscam objetos e acumulam histórias em carrinhos de mão são o mote para a exposição "Catadores", com obras do fotógrafo Danoel Moreira e do escultor Leandro Gabriel, que chegou ao projeto"Espaço Galeria SESI-SP", no teatro do Sesi Campinas, e poderá ser visitada gratuitamente até 27 de agosto

Na mostra, fotógrafo e escultor articulam linguagens e diversos suportes para traduzir um olhar sobre o catador, um transformador de restos da paisagem urbana. 

Daniel Moreira documenta, articula e reflete sobre o que divide a fronteira entre homem e bicho por meio da fotografia. Leandro Gabriel apresenta seu Carro-objeto modelado em sucata. O artista, um catador por excelência, permite que seus achados permaneçam evidentes na pele de suas esculturas.

“Catadores” propõe um percurso estético atrelado ao deslocamento de personagens reais em busca de achados entre as imagens e o refugo gerado pela produção de bens de consumo, oferecendo uma imersão nos aspectos existenciais e poéticos da procura, do encontro e da inter-relação entre artistas e catadores.

Serviço:
Exposição “Catadores”

Data: até 27 de agosto 
Horário de visitação: de terça a sexta, das 9h às 18h; aos sábados, das 14h às 19h, exceto feriados
Local: Teatro do Sesi Campinas Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n)
Entrada gratuita
Mais informações:
(19) 3772-4184 / 3772-4183
 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES