Notícias

Exposição do artista plástico André Peticov

10/10/2016 Integrando as comemorações dos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o Espaço Cultural da Corte, localizado no 3º Andar do edifício-sede, no Centro de Campinas, exibe 19 telas e uma instalação do artista plástico André Peticov. Natural do Espírito Santo e morador de São Paulo, é um autodidata com múltiplos talentos e apaixonado por flores. A exposição pode ser conferida pelo público até 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

As fases de sua produção têm em comum a presença intensa da luz, característica marcante de suas obras e das cores que as compõem, remetendo ao psicodélico e ao hiper-realismo. Iniciou sua arte aos 14 anos, quando outros dois irmãos seus já atuavam na área. Seu trabalho é dividido em três categorias: pintura, textura e instalações. André se notabilizou também por criar, a partir da década de 1970, capas de discos, com destaque para Rita Lee, Os Mutantes, O Terço, 14 Bis, Cássia Eller, Sepultura e outros. Concebeu ainda cenários com efeitos especiais para shows.

“Tudo é pedacinho de cor”. Em seu site oficial, André Peticov revela o desejo de impactar as pessoas com sua arte, buscando “despertar a primavera que cada um traz em sua essência”. André convida a todos para “contemplar sua arte de forma simples e única”, por intermédio do “olhar”. “Toda primavera é inédita. Toda arte também. A arte é um compromisso. E florescer também”. Ele, artista plástico, decidido a semear e brotar o florescer de cada um que o assista. Decidido a impactar cada um através de sua arte impressionável.

Serviço:
Exposição de André Peticov

Local: Espaço Cultural do TRT da 15ª Região. Rua Barão de Jaguara, 901, 3º andar, centro - Campinas
Data: até 28 de outubro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES