Notícias

7º Semana da Educação de Campinas

20/10/2016 Realizada pela Fundação FEAC por meio do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), a Semana da Educação de Campinas chega a sua 7ª edição em 2016 com uma grande novidade: a construção coletiva das ações que compõem sua agenda. Serão 30 eventos que, a serem realizados de 24 a 29 de outubro, são resultantes da aglutinação de esforços e do espírito colaborativo dos cerca de 20 parceiros envolvidos.
A 7ª Semana da Educação de Campinas começará oficialmente na noite do dia 24 de outubro, às 19h, no Teatro Iguatemi Campinas, com a promoção de um debate entre o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista especialista em educação, Antônio Gois, sobre a educação e os desafios contemporâneos.
A iniciativa começou a ser planejada ainda no primeiro semestre do ano e, após o convite a diversas instituições públicas e privadas, os eventos que compõem a Semana serão executados com a parceria de 19 instituições, além de apoiadores que darão suporte à realização e divulgação dos eventos. Aconteceram diversas reuniões para a discussão e elaboração das ações. Um Comitê de Organização da Semana da Educação foi formado com representantes das instituições parceiras.
Todas as ações que compõem a programação têm temáticas relacionadas às 22 metas e 262 estratégias do Plano Municipal de Educação de Campinas (PME). O Plano norteou todas as ações do Compromisso Campinas pela Educação ao longo do ano.
Internamente, a Fundação FEAC também se mobilizou e seis programas e projetos próprios também realizarão atividades dentro da Semana da Educação.
Durante todos os demais dias da Semana da Educação, a diversidade de eventos é grande, e ações culturais também fazem parte da programação tais como Feria de Cultura em uma escola estadual, oficina de contação de histórias, oficina de resgate de brincadeiras antigas e oficinas de brinquedos confeccionados com materiais reutilizáveis.

A programação completa da 7ª Semana da Educação de Campinas poderá ser acessada por meio do site Semana da Educação.
Informações: (19)3794.3512 ou compromissocampinas@feac.org.br
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES