Notícias

Mostra fotográfica “Missão Moçambique” em Campinas

15/12/2016Espaço das Artes do Ciesp-Campinas recebe entre dezembro e janeiro a mostra fotográfica “Missão Moçambique”, do artista Anderson Junque. A exposiçãoreúne 25 imagens que contam um pouco da história, dos desafios e sonhos do povo africano. A exposição segue até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

A mostra fotográfica surgiu de uma viagem do autor a Moçambique para um trabalho de conclusão de curso de MBA em Gestão de Negócios. Anderson Junque, à luz de autores norte-americanos, sul-americanos e europeus, estava no país para pesquisar se os conceitos de liderança definidos por esses autores poderiam ou não ser aplicados às tribos moçambicanas. O autor utilizou essas imagens para comprovação desses fenômenos, sendo que a partir daí surgiu a montagem da mostra “Missão Moçambique”, que acabou ganhando outra dimensão.

Anderson Junque é graduado em Tecnologia em Processamento de Dados e em Jornalismo. É pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e realizou pesquisas na área de liderança na África (Moçambique) e nas tribos indígenas no Brasil (Xavante e Bororo).

Já assinou três mostras fotográficas: “Santa Olímpia: Vida e Religiosidade” (2010), “Missão Mato Grosso” (2014) e “Missão Moçambique” (2015). Atualmente também ministra palestras em escolas, dividindo experiências relacionadas às mostras fotográficas. 

Serviço:
Exposição “Missão Moçambique”
Local: Espaço das Artes do Ciesp. Rua Padre Camargo Lacerda, 37, Bonfim -Campinas. (19) 3743-2200
Data: até 31 de janeiro
Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Entrada: gratuita
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES