Notícias

Estação Cultura, em Campinas, abre temporada de exposições

20/02/2017 A primeira edição da “Estação das Artes Visuais - temporada 2017” começa neste sábado, 11 de fevereiro, na Estação Cultura, em Campinas. A coletiva reúne três exposições que transitam por linguagens diferentes e técnicas distintas, que poderão ser visitadas gratuitamente até o dia 25 de março, de segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 9h às 20h.
Logo no saguão principal, o público poderá apreciar 25 objetos em metal, nas dimensões que variam de 70 centímetros a dois metros e meio. As obras trazem o título do seu autor, New. A partir da sucata, materiais coletados no ferro velho, ele esculpe de forma minuciosa animais míticos, peixes e aves.

Nas salas 8 e 9, as artistas Maria A. S. Vieira e Eni Ilis investigam o mundo, a concepção de realidade, a relação entre a humanidade e o cosmo por meio das artes. "Mandalas" é o título e fonte de inspiração do trabalho de Maria A. S. Vieira, representada por uma instalação com 13 mandalas em dimensões diversas e técnicas mistas envolvendo reciclagem.

Eni Ilis traz a mostra "Geografias Internas" com 15 desenhos de esferográfica sobre papel. A artista é autodidata e atua no movimento de arte postal. Seus trabalhos têm a força do traço, que conduz para dentro de seu universo onírico, mitológico, surreal.

A primeira edição da "Estação das Artes Visuais" é uma parceria entre a Coordenadoria da Estação Cultura, a Rede Usina Geradora, o Ateliê da Estação e o Ateliê Aquastre, representado pelo artista João Bosco.


Serviço:
“Estação das Artes Visuais - temporada 2017”
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas
Data: de 11 de fevereiro a 25 de março
Horário: abertura no sábado, às 16h30; visitação - segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 9h às 20h
Entrada: gratuita
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES