Notícias

Espetáculos circenses gratuitos em Campinas

06/03/2017 O Centro Cultural Casarão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, abre a programação cultural do mês de março com três espetáculos de circo. Na agenda, “O Circo de um Homem Só” será apresentado no sábado (4), às 20h; “A Bailarina e o Palhaço” é atração no domingo (5), às 17h, (ambos da trupe Cia. Suno), e “Bruta”, no dia 9, às 21h, do grupo mexicano Cabaret Capricho. O ingresso é 'no chapéu' (contribuição espontânea).

Em “O Circo de um Homem Só”, entre números de malabares, equilibrismos e mágica close up, o acróbata e malabarista Duba Becker dá vida a um palhaço solitário que abandona o circo e tenta se adaptar na cidade grande. Mesmo longe do picadeiro, esse personagem exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Suas atitudes e relações com o cotidiano são sempre cômicas e desastradas, como se o palhaço não conseguisse viver sem representar, fazendo da sua vida um verdadeiro espetáculo de circo.

Já a peça “A Bailarina e o Palhaço” apresenta uma singela e clássica história de amor entre o palhaço e a bailarina, representado através de um belo adágio acrobático. Duba Becker e Helena Figueira dão vida aos personagens lúdicos da peça e utilizam o público na ação, desenvolvendo uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador. O espetáculo traz à cena música, mímica, contorção e malabarismos com diversos objetos. Neste espetáculo a companhia demonstra as habilidades técnicas do circo utilizando uma roupagem diferente. O resultado é um espetáculo simples, moderno, de estrutura diferenciada que ao mesmo tempo remete ao circo clássico.

Em turnê pelo Brasil, a premiada trupe mexicana Cabaret Capricho, de Guadalajara, apresenta o espetáculo “Bruta”. A partir da performance das atrizes Violeta Castro e Valéria Estrella, sob a direção de Omar Barrios, a montagem aproxima a plateia das diversas virtuoses circenses, entre as quais a música ao vivo, o tecido, a mímica, o equilíbrio e a graça dos palhaços. “Criamos obras de circo para comover, surpreender e gozar da irreverência humana por meio da comédia e de imagens poéticas. Procuramos um treinamento constante e colaborações com artistas e mestres que admiramos, sempre mantendo nossa paixão pelo circo e pela descoberta de histórias que atravessam nosso olhar pelo caminho”, destaca o diretor.

Serviço:

Espetáculos circenses
Local: Centro Cultural Casarão do Barão. Rua Maria Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão Km 15 – Campinas
Datas e horários: “O Circo de um homem Só” – 04/03, às 20h; “A Bailarina e o Palhaço” – 05/03, às 17h; “Bruta”, 09/03, às 21h 
Entrada: gratuita - 'no chapéu' (contribuição espontânea). Retirada de senha com uma hora de antecedência

Foto: Andre Scatolin (divulgação)
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES