Notícias

Arte circense chega em praças e parques de Campinas

13/03/2017 Durante o mês de março, a Cia Los Circo Los se apresenta em diversos locais de Campinas. O projeto “Los Circo Los na Rua” propõe a ocupação de espaços públicos na cidade a fim de estreitar os laços entre a rua e a arte. “Circulando” é o espetáculo escolhido para rodar por praças e parques. A programação começa neste domingo, dia 12, na praça do Centro de Convivência, e terá sequência aos próximos domingos do mês, sempre às 11h. Os demais locais escolhidos são o Parque do Taquaral, Bosque do Jequitibás e a Praça do Coco, em Barão Geraldo. A programação segue até o dia 26.

Criado em 2008, “Circulando” foi o primeiro espetáculo do grupo que agregou algumas técnicas e números que vinham sendo pesquisados.

A partir da estética do teatro de rua, a peça propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. O público saboreia diversas sensações como suspense, comédia, romance e o encanto, típicos do cenário de circo. A presença de três malas em cena possui um significado simbólico durante a trama: estão em diálogo com a rua, além de funcionarem como fio condutor da trama. 

Programação:
12/03
Horário: 11h
Local: Praça do Centro de Convivência Rua Gen. Osório, Conceição, 66 - Campinas
19/03
Horário: 11h
Local: Bosque dos Jequitibás, em frente ao chafariz. Rua Coronel Quirino, 02, Bosque - Campinas
25/03
Horário: 11h
Local: Praça do Coco. Rua José Martins, 738, Barão Geraldo – Campinas
26/03
Horário: 11h
Local: Parque Portugal Taquaral, portão 1. Av. Dr. Heitor Penteado, 1671, Taquaral - Campinas
Serviço:
Projeto “Los Circo Los na Rua” – Espetáculo “Circulando”
Data: 12, 19, 25 e 26 de março
Horário: 11h
Entrada: contribuição espontânea – no chapéu
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES