Notícias

MAC de Campinas recebe exposição do artista Marcelo Moscheta

00/00/0000 O artista Marcelo Moscheta, radicado em Campinas, considerado um dos mais importantes da sua geração, traz o seu conjunto de obras para o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). A exposição "Erosão Diferencial" será aberta a partir de terça-feira, 28 de março, e poderá ser visitada até dia 1º de maio. 

A exposição, com o sugestivo título, reúne oito instalações de grande formato, produzidas ao longo dos últimos anos e que nunca foram expostas na cidade. Ela também vai oferecer ao público a oportunidade de ver o processo de criação de uma nova série de trabalhos do artista. "Erosão Diferencial", obra inédita que dá nome à exposição, vai ser criada dentro do museu, durante o período em que a exposição estiver em cartaz, em uma sala expositiva transformada em ateliê. Moscheta vai trabalhar no local, às vistas do público, ao lado de alunos e artistas locais pré-selecionados como assistentes.

A curadoria é de Daniela Name.

Mais sobre o artista

Marcelo Moscheta, nascido em São José do Rio Preto, cursou Artes Plásticas na Unicamp. Desde então estabeleceu Campinas como sua residência fixa. Apesar de viver e trabalhar na cidade, já participou de residências artísticas em diversos lugares do mundo, como França, Canadá, China, Colômbia, Polo Norte, Deserto do Atacama, entre outros.

O seu trabalho, que versa sobre o tema da intersecção entre o homem e a paisagem, tem como principal matéria-prima essas experiências.

Moscheta é um dos artistas de maior destaque da sua geração, tendo recebido prêmios importantes do setor (Prêmio PIPA - categoria júri popular em 2010) e com trabalhos em coleções importantes no Brasil, (Pinacoteca do Estado de SP, MAM -SP, MAC- USP, MAM -RJ) e no exterior (Deutsch Bank - NY, Lhoist Collection, RNA Foundation Moscou).

A mostra foi contemplada pelo edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo/2016, na categoria Artes Visuais. 

Serviço:
Exposição "Erosão Diferencial" - Marcelo Moscheta
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Rua Benjamin Constant, 1633, Centro - Campinas (19) 2116-0346 e 3236-4716
Data: abertura - 28 de março; visitação de 29 de março a 1º de maio
Horário: abertura, às 19h. Visitação de terça a sábado, das 10h às 18h; quintas, 10h às 22h; domingos e feriados, 9h às 12h
Entrada: gratuita

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES