Notícias

Espetáculo “O Cortiço” faz curta temporada em Campinas

21/07/2017 “O Cortiço”espetáculo da Cia Histriônica de Teatro com direção de Grácia Navarro e Marcelo Lazzaratto, terá seis apresentações em Campinas. De 21 a 23 de julho, as sessões ocorrem no Museu da Imagem e do Som, e de 28 a 30, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura.

A peça, que estreou em 2013, dialoga diretamente com o estudo e a investigação de espaços não convencionais, sendo que nas mais de 30 apresentações já realizadas foi adaptada para locais como salas de teatro, casarões antigos, garagens e fábricas desocupadas.

O espetáculo é baseado na obra homônima de Aluísio Azevedo. Na história clássica, em meados do século XIX, no Rio de Janeiro, o português João Romão inicia a construção de uma precária estalagem em um terreno baldio. Como em um viveiro de larvas, os moradores ali se multiplicam e o Cortiço cresce rápido e desordenadamente, transformando-se em um organismo vivo. A diversidade caótica e a vida coletiva a que estão fortemente sujeitos, criam tensões culturais e conflitos que marcam a narrativa de todos os moradores, retratando a influência que o ambiente exerce sobre eles.

Serviço:
Espetáculo: “O Cortiço”
Local: Museu da Imagem e do Som. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Data: 21, 22 e 23 de julho
Horário: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h 
Entrada: no chapéu - Retirada de ingressos uma hora antes do início de cada apresentação

Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura. R. Francisco Teodoro, Vila Industrial - Campinas 
Data: 28, 29 e 30 de julho
Horário: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h 
Entrada: no chapéu - Retirada de ingressos uma hora antes do início de cada apresentação
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES