Notícias

Hand Talk, novo parceiro da D'Color

25/07/2017 Com o objetivo de tornar o site mais acessível, a D’Color conta com um novo parceiro, o aplicativo Hand Talk.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 360 milhões de pessoas no mundo tem deficiência auditiva, sendo 3% brasileiros. Por serem alfabetizados em Libras (Língua Brasileira de Sinais), quase 70%  dos surdos no Brasil possuem dificuldade para compreender o português; sendo assim, a internet se torna praticamente um meio de comunicação e informação inacessível para esta população.

Sabendo dessa dificuldade, em 2008 o publicitário Ronaldo Tenório teve a ideia de criar um tradutor para Libras, mas foi somente em 2012 que o projeto saiu do papel, onde juntamente com dois amigos, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, foi criado o Hand Talk, um tradutor de bolso. O aplicativo ganhou reconhecimento dentro e fora do Brasil por ser inovador e acessível, recebendo dezenas de prêmios, dentre eles o de Melhor Aplicativo Social do Mundo em 2013, entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU), concorrendo com mais de 15 mil aplicativos em mais de 100 países.

O Hand Talk e um aplicativo que conta com um interprete virtual 3D, o Hugo, que faz a tradução de texto e voz para Libras, e também é apresentador de videoaulas no YouTube, onde ele ensina expressões e sinais da Língua Brasileira de Sinais para adultos e crianças.  
O aplicativo Hand Talk é gratuito e pode ser utilizado em tablets e smartphones com sistemas Android e IOS.

Agora, ao abrir o site da D’Color, na lateral direita encontramos o ícone do Hand Talk, representado por duas mãos em um quadrado azul; ao clicar nele abrirá a imagem 3D do interprete Hugo, o cursor do mouse irá se transformar no logo do aplicativo e então basta clicar em cima de um texto que será feita a tradução de texto e voz para a Língua Brasileira de Sinal, dando mais autonomia aos surdos, que poderão começar a obter mais informações e conhecimento na web.
 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES