Notícias

Espetáculo “O Alienista” em Paulínia

31/07/2017 Adaptação da obra de Machado de Assis, o espetáculo “O Alienista”será apresentado nesta quarta-feira (2), com sessões às 10h, 14h e 16h, no Theatro Municipal de Paulínia. A entrada é gratuita, mas é recomendada a doação de alimentos não perecíveis e livros.

As apresentações fazem parte do projeto “Inversão: do Teatro à Literatura” que busca proporcionar ao público infantil e juvenil uma experiência diferente para o aprendizado da literatura e da encenação, onde primeiro é feita a apresentação teatral, para depois ser feito o texto, buscando o caminho inverso do que é habitual.

“O Alienista” é uma célebre obra literária humorística, publicada em 1882, que apresenta o personagem Dr. Simão Bacamarte, um médico com uma respeitosa carreira no exterior. Após um casamento que não gerou frutos, o doutor resolve se dedicar à psiquiatria, e se aprofunda em um estudo pouco explorado na época, a loucura. Assim, cria a Casa Verde, um manicômio que será o centro da história.

Após a apresentação, o público vai participar de uma oficina de literatura, onde poderão colocar em prática diversos conhecimentos sobre o estilo literário abordado, e transformar em texto o que foi apresentado na peça.

O projeto "Inversão: do Teatro à Literatura" é uma produção da 3S Projetos, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC, com apoio da Secretaria de Cultura de Paulínia.

Serviço:
Teatro: “O Alienista”
Local: Theatro Municipal. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500 – Paulínia
Data: 2 de agosto
Horário: 10h, 14h e 16h
Entrada: gratuita – recomenda-se a doação de alimentos não perecíveis e livros em bom estado, que serão doados para instituições carentes da cidade
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES