Notícias

Espetáculo “A Lição” faz curta temporada no CCLA

10/08/2017 O grupo teatral Evolução, dirigido pelo ator e produtor teatral Jonas Lemos, apresenta a peça de Eugène Ionesco, “A Lição”, no Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), em Campinas. A temporada será nos dias 12, 19 e 26 de agosto e 2 de setembro, sempre às 20h. A entrada será gratuita, com ingressos 'no chapéu' (contribuição espontânea).

O elenco é formado por Monica Moretti (a Governanta), Daniella Ockner e Aline Coutinho (alunas), além de Jonas Lemos (professor).

A peça mostra um professor conhecido da cidade, especializado em aulas particulares sobre qualquer assunto. Sendo especializado em aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, etc, ele atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial. Nesse ambiente, chega a nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que acompanhamos, após a sua chegada, são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando-se a governanta, uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos, algumas vezes, de forma extremamente cômica, mas também dramáticas, quando não trágicas, pelas três personagens.

Serviço:
Teatro: “A Lição”
Local: Centro de Ciências, Letras e Artes. Rua Bernardino de Campos, 989, Centro – Campinas
Data: 12, 19 e 26 de agosto, e 2 de setembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita – no chapéu (valor espontâneo)
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES