Notícias

Ballet Stagium se apresenta no teatro do Sesi Campinas

15/08/2017 Companhia de Dança Ballet Stagium está comemorando 46 anos e apresenta no teatro do Sesi Campinas Amoreirasos espetáculos "Memória" e "Preludiando", nesta sexta e sábado, dias 18 e 19 agosto, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis para reserva no sistema Meu Sesi.

"Memória" percorre o desenvolvimento artístico da companhia de dança ao retomar obras que marcaram a história do grupo, uma mescla da tradição e contemporaneidade. Por meio do sistema coringa, em que não há papel fixo e todos podem ser qualquer personagem, os bailarinos se transportam para algumas das propostas exploradas desde a fundação do Ballet Stagium, em 1971.

Já "Preludiando (2016)" é uma obra atual que se tornou mais do que uma coreografia, uma tomada de posição. Neste espetáculo, a prioridade está nos bailarinos e nos movimentos que eles desenham no espaço. A apresentação chama a atenção para a maneira de lutar pela sobrevivência sem abrir mão de seus valores. Além de sua composição impactante, adota como trilha sonora a canção de Claudio Santoro, importante compositor brasileiro.

Com espetáculos que mostram ao público as possibilidades de expressão do corpo humano, o Ballet Stagium dialoga com os eventos cotidianos e cria todo um panorama artístico que resulta desta relação. O grupo é capaz de retomar o passado e criar o contemporâneo, tudo isto utilizando a dança em uma apresentação marcante que encanta o público.

As apresentações integram o "SESI Viagem Teatral", programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP que apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias.

Serviço:
Dança: Companhia de Dança Ballet Stagium - "Memória" e "Preludiando" 
Local: Teatro do Sesi Campinas (Amoreiras). Av. das Amoreiras, 450 (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n), Parque Itália - Campinas. (19) 3772-4100
Datas: 18 e 19 de agosto
Horário: às 20h
Entrada: gratuita. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi. Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h (no dia do evento, até as 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa. Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES