Notícias

Espetáculo “Resvala em Silêncios” chega a Campinas

22/08/2017 O grupo Dançaberta faz temporada pelo interior com o espetáculo “Resvala em Silêncios”. Em Campinas, apresentações gratuitas neste sábado (26), às 20h, e domingo (27), às 19h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Também haverá a realização de uma oficina sobre o processo de criação do espetáculo. Todas as atividades são gratuitas.

A montagem traz os bailarinos Ayumi Hanada, Bruno Harlyson, Cléo de Paula, Flávia Pinheiro e Robson Lourenço, sob a direção de Júlia Ziviani, coreógrafa e docente do Instituto de Artes da Unicamp, com assistência de Cléo de Paula e Júlia Ferreira. 

O espetáculo se vale de diferentes movimentos dos bailarinos, numa mistura entre explosão e recolhimento, tranquilidade e euforia. Soma-se a eles a trilha sonora original assinada por Marcelo Onofri, que, ao piano, em companhia de Eduardo Guimarães (acordeom), reforça pela linha melódica os diferentes tratamentos dados ao silêncio. Tudo isso distribuído em um espaço octogonal em que o público ocupa as quatro pontas da cena.

Em atividades há 17 anos, sob a direção da coreógrafa e docente Júlia Ziviani, o Dançaberta está vinculado ao Departamento de Artes Corporais da Unicamp. Formado por graduados e graduandos em Dança pela universidade, o grupo está focado na relação e na aplicabilidade de conceitos e princípios da educação somática na interpretação e na criação em dança.

Serviço:
Local: Centro Cultural Casarão. Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, Barão Geraldo - Campinas
“Resvala em Silêncios” - Grupo Dançaberta
Data: 26 e 27 de agosto
Horário: sábado, às 20h; domingo, às 19h 
Ingresso: no chapéu (contribuição espontânea)
Oficina - Construção de estados corporais e processos criativos em dança
Data: 27 de agosto
Horário: 14h30 às 16h30

Objetivo: compartilhar alguns dos procedimentos usados para o levantamento de materiais criativos no processo de criação do espetáculo Resvala em Silêncios, que partem da sensibilização do esqueleto, de relações entre imaginação e movimento, e de improvisações em grupo.
Vagas: 25 pessoas
Indicação etária: maiores de 16 anos
Público-alvo: bailarinos, pesquisadores e pessoas interessadas no movimento
Inscrições gratuitas: docs.google.com
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES