Notícias

“Som na Praça” tem programação de shows no Iguatemi Campinas

23/08/2017 Em agosto e setembro, o projeto “Som na Praça” do shopping Iguatemi Campinas segue com shows em tributo a grandes nomes da música brasileira todas as quintas-feiras. Nas próximas semanas, serão realizadas homenagens aos movimentos Tropicália, Jovem Guarda e outros.

As apresentações do projeto ocorrem sempre a partir das 19h, na praça de alimentação do segundo piso do shopping.

Veja a programação:

24/08 – Especial Tropicália
Um dos mais expressivos movimentos da Música Popular Brasileira, a Tropicália será revisitada pelo Trio em Transe. Um divisor de águas entre o acústico e o elétrico, o movimento definiu um novo jeito de se fazer música no Brasil no final dos anos 1960 e até hoje inspira e determina o norte de criação musical no país. Movimento idealizado e realizado por Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Os Mutantes, Rogério Duprat e Capinam, a Tropicália marcou presença pela irreverência dos artistas, as letras provocativas e ainda atuais e foi expressão latente da contra cultura, pois se integrou aos movimentos anteriores como a Bossa Nova e a Jovem Guarda, juntando a esses gêneros a guitarra elétrica, arranjos sinfônicos e dissonância num protesto sócio-político- cultural que transformou a Música Popular Brasileira. Entre tantas obras, destaca-se no repertório que o Trio em Transe apresenta: Panis Et Circences, Geléia Geral, Baby, Três Caravelas, Bat Macumba, Misere Nobis, Tropicália, Não Identificado, Senhor Cidadão. O Trio em Transe é formado porTom Nando no Violão, Craviola e Voz, Daniel Busanelli, na Percussão, e Claudinei Duran, na Guitarra e Violão 7 Cordas

31/08 – História do Samba
O trio formado pela cantora Marília Moreira Guedes e pelos instrumentistas Guilherme Durão e Mauro Tanaka possui uma vertente de pesquisas musicais intensas. Dessas pesquisas surge este projeto de resgatar e traçar um panorama do samba através do tempo, por meio de arranjos inovadores. Redescubra o samba através desse show e desfrute você também dessa experiência musical.

07/09 – Noite Jovem Guarda
Neste show, o músico Guigo Amaral, acompanhado pelo percussionista Lazinho Batuck, apresentará um repertório que busca os clássicos da época áurea da Jovem Guarda, fase muito importante na história musical, na qual surgiram grandes nomes da música brasileira que se mantém vivos e fortes até hoje.Um show recheado de canções que, com certeza, todos sabem cantar e vão curtir muito, desde o avô até os netos.

14/09 – Tributo à Bossa Nova
A Bossa Nova foi um movimento musical muito importante que teve seu início no final da década de 1950, impulsionado por um grupo de estudantes e músicos de classe média de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro. Um de seus marcos foi o lançamento do vinil de 78 rotações do baiano João Gilberto em 1958, contendo a canção Chega de Saudade, hino do movimento. O espetáculo musical do Grupo Corcovado quer resgatar as canções mais importantes e propiciar o contato do público com esse movimento que mudou a música brasileira. O grupo traz Danielle Domingos nos vocais, Rodrigo Ferreira no violão e Marco Corrêa na percussão.

21/09 – Especial Marisa Monte
Shelly Simon, acompanhada de violão e percussão, apresenta esse especialem homenagem a Marisa Monte. Cantando músicas como Ainda Bem, Amor I Love You, Não Vá Embora e muitas outras, Shelly Simon agrada ao público com interpretações precisas.

28/09 – Back In Bahia
Comandado por Vivian Moreno, o show especial tem como nome o título uma música de Gilberto Gil, um os maiores nomes da MPB. Apaixonada pela Bahia, Vivian vem trazer o maior e mais lindo repertório dos grandes ícones baianos da nossa música. Um passeio musical entre Caetano Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, entre outros. Músicas para sorrir e levar alegria por onde passa.

Serviço:
Projeto “Som na Praça”
Local: praça de alimentação do segundo piso do shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas
Data: até 29 de setembro
Horário: quintas-feiras, às 19h
Entrada: gratuita
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES