Notícias

Ferdi se apresenta gratuitamente no Sesc Campinas

01/09/2017 O Sesc Campinas recebe neste sábado (2), às 16h, um show de pré-estreia do EP "Na Pele", do compositor e multi-instrumentista Ferdi.

A apresentação traz o que o nome sugere: um espetáculo vivo, intenso e sensível. Marcado pela união dos músicos da banda, o show, que leva o nome do EP, é também um convite ao envolvimento de quem assiste, seja pelo carisma e a energia contagiante do vocalista Ferdi, ou pela força e ao mesmo tempo simplicidade dos refrões das músicas que compõem seu mais novo trabalho.

No palco, a complexidade dos sofisticados arranjos musicais do trabalho realizado com cada instrumento junto da intensidade de cada verso cantado e regionalidade plural do compositor que mescla referências de diferentes gêneros, entre eles a MPB, o maracatu, o samba, o frevo, entre outros.

A proposta é um show para se desligar por alguns instantes de tudo que é externo e naquele momento se entregar ao universo que a música propõe. 

Além de Ferdi na voz, violão e piano, a banda é composta por Guilherme Sobral (bateria), Rafael Lopes (baixo), Zi Vasconcellos (voz e percussão), Guilherme Vieira Alves (guitarra), Henrique Manchuria (trompete e flauta) e Fernando Sagawa (saxofone e flauta).

O show ainda terá participação especial da banda Skafandros Orkestra e da paulista Paula Cavalciuk. Todos fazem parte de uma nova geração de produção contemporânea de música nacional e autoral.

A banda Skafandros desenvolveu em 2016 um projeto inteiramente autoral no panorama do ska instrumental brasileiro, assim como a cantora Paula Cavalciuk, que vem se despontando no cenário de novos músicos. Ferdi faz parte desta nova geração de música autoral, que tem permitido que novos trabalhos sejam lançados, encontrando seu público por meio de ferramentas e formatos inéditos possibilitados pela internet.

Ferdi já tocou em grandes casas de shows e festivais pelo Brasil e no mundo, como Virada Cultural Paulista, além de participações no Festival Extremo (Uruguai) e nas duas turnês internacionais, no Uruguai e Alemanha.

Serviço:
Show: Ferdi - pré-estreia do EP “Na Pele”
Local: Sesc. Rua Dom José I, 270/333, Bonfim – Campinas. (19) 3737-1500
Data: 2 de setembro
Horário: 16h 
Entrada: gratuita
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES