Notícias

Galleria Shopping reúnem bandas cover dos Beatles

04/09/2017 O Galleria Shopping, em Campinas, promove nos dois primeiros fins de semana de setembro, o evento “Galleria Rock”, uma homenagem aos Beatles com quatro apresentações gratuitas de grupos cover da banda mais famosa de todos os tempos. Estão programados shows dos New Beatles, Beatles 4Ever, ZoomBeatles e Rubber Soul, sempre às 17h, no Palco Central, localizado no primeiro piso do empreendimento.

Para assistir aos shows, basta chegar um pouco antes ao local. Devido à localização estratégica do Palco Central, caso haja lotação, os visitantes também poderão conferir as apresentações dos corredores do Galleria Shopping.

Em 2017, completou 50 anos do lançamento do icônico álbum dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), considerado até hoje o disco mais importante da história do rock. Inédito, o evento Beatle Week tem produção da empresa Acorde Cultural.

Programação:
02/09 - New Beatles
A banda New Beatles Brasil surgiu com a proposta de trazer um novo conceito de show, contando a história do quarteto de Liverpool com um show temático, contagiante, fiel aos timbres, instrumentos originais e de época, trejeitos e adereços idênticos aos dos Beatles. A banda foi formada por Rafael Adao Marques (Paul Mccartney), em meados de 2008 em Manaus, como “Black Mersey”. Após alguns anos de trabalho em sua cidade Natal, Rafael firmou parceria com Victor D’Mata (Ex-John Lennon da lendária Beatles 4Ever), de São Paulo, e decidiram formar um novo projeto. Com a entrada dos músicos Felipe Malagutti, Mario Lourenço e Paulo Yuzo, surgiu o New Beatles Brasil, que procura usar instrumentos idênticos aos dos Beatles, vestir-se com roupas idênticas às que eles usavam e além de tudo, repetir a performance durante o show como se fossem os próprios Beatles no palco. No repertório, são relembradas as três fases do quarteto. A fase iê-iê-iê, a fase psicodélica (Sgt Peppers), e a fase da separação dos Beatles.

03/09 - Beatles 4Ever
Criada em 1976, a banda Beatles 4Ever passou quatro anos formatando o espetáculo de mesmo nome, com pesquisas, ensaios e produção de cenários, figurinos e instrumentos, com o objetivo de contar em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempos. Estreou em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, em 1980, sendo a primeira banda cover a surgir no Brasil. Desde a sua criação, o Beatles 4Ever já se apresentou em todo o território nacional e parte da América do Sul, ultrapassando a marca de 10 mil shows. A banda se apresentou no Teatro Crowne Plaza em São Paulo por oito anos e meio, sendo a banda cover brasileira de maior permanência em cartaz ininterruptamente. As apresentações percorrem todas as fases da carreira do quarteto.

09/09 - ZoomBeatles 
Formada em 1999, a ZoomBeatles é conhecida pela impecável performance musical que a consagrou entre 152 bandas de todo o Brasil no The Beatles Festival Brasil, também tendo sido aplaudida em Liverpool, Inglaterra, nos lendários The Cavern Club e The Cavern Pub. O espetáculo é apresentado em três diferentes momentos que retratam toda a trajetória dos Beatles. A banda executa com perfeição todos os grandes clássicos desses mitos da música e da cultura mundial, devidamente abrilhantada por figurinos referentes a cada uma das épocas em que as músicas aconteceram. Houve uma grande preocupação em relação ao set-list que os fez aumentar a estrutura do show para que fosse possível reproduzir desde a mais simples até a mais elaborada obra desses grandes gênios da música. Orah Neves (John Lennon), Reinaldo Almeida (Paul McCartney), Rony Almeida (George Harrison), Rodrigo Scantamburlo (Ringo Starr) e Helton Oliveira (George Martin, Billy Preston e demais arranjos adicionais) impressionam também pela semelhança natural nas vozes e como instrumentistas, além da jovialidade na performance, proporcionando um show repleto de energia.

10/09 - Rubber Soul 
A Rubber Soul Beatles iniciou suas atividades no final do ano de 2005 e vem ganhando fãs e admiradores por onde passa. Com um show altamente profissional, a banda conta cronologicamente a fantástica carreira dos Beatles. Atualmente, a banda conta com quatro figurinos diferentes que remetem a cada uma das diferentes fases dos Beatles. Para cada fase, figurinos, instrumentos e músicas diferentes. Maurício Gomes (Paul McCartney), que é canhoto como Paul, diz ser um grande desafio e também um grande prazer reproduzir com perfeição as harmonias vocais e todas as linhas de baixo. Gustavo Gazana (George Harrison) impressiona pela fidelidade nos timbres de guitarra, enquanto João Rodrigo (John Lennon) acrescenta que as músicas são executadas com todo o entusiasmo e a energia dos Beatles no auge da Beatlemania. “As músicas são maravilhosas e estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto”, finaliza Tico Giacominni (Ringo Starr). A Rubber Soul Beatles viaja por todo o país levando esse fantástico show e foi destaque no maior festival de Beatles do país - BH Beatleweek, de 2012, em Belo Horizonte, impressionando até o inglês Tony Bramwell, amigo pessoal dos Beatles e que também trabalhou como diretor na Apple Films.O show apresenta sucessos como: She Loves You, Twist & Shout, I Want to Hold Your Hand, Penny Lane, Let It Be, Hey Jude, Help!, entre outras.

Serviço:
Música: “Galleria Rock” - homenagem aos Beatles
Local: Galleria Shopping. Rod. Dom Pedro I, 131.5, Jardim Nilópolis - Campinas 
Data: 2, 3, 9 e 10 de setembro
Horário: 17h
Entrada: gratuita
 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES