Notícias

Festival Hercule Florence de Fotografia

03/04/2018 A Ceasa Campinas será tema do Festival Hercule Florence de Fotografia 2018. É a primeira vez que uma central de abastecimento será foco dos fotógrafos que participam do festival, realizado anualmente em Campinas e que atrai profissionais de várias regiões do país. A apresentação do “Foto Ceasa – Festival Hercule Florence: exposição, workshop e caminhada” ocorreu na manhã desta segunda-feira (02/04), em entrevista coletiva à imprensa, no Auditório da Administração da Ceasa, com a presença da diretoria da empresa e de representantes do Festival.
O evento – que tem a curadoria do fotógrafo Ricardo Lima e projeto do arquiteto Flávio Rolfsen Laurini – terá início no dia 14 de abril, com o primeiro workshop fotográfico dentro do entreposto campineiro, no Mercado de Flores, e continuará com mais duas oficinas: “Projetos Sociais”, que vai retratar os programas desenvolvidos dentro do entreposto (Banco de Alimentos, Alimentação Escolar e Instituto ISA), e “A Cara da Ceasa”, com enfoque nos personagens que povoam o dia a dia da central de abastecimento.
Participarão do projeto os fotógrafos Alex Ribeiro, Touché, Felipe Tazzo, Denise Maher e Alexandre Urch. Todos os workshops terão três horas de duração e 20 vagas, disponíveis para fotógrafos profissionais ou amadores (é necessário levar câmera fotográfica). Uma caminhada pelos mercados da Ceasa, com 120 vagas, encerra os trabalhos de captação de imagens. As inscrições para as atividades são gratuitas e já podem ser feitas pela internet.
A programação segue até o dia 12 de maio.
Exposição
O resultado do trabalho das oficinas será uma grande exposição do material obtido, no píer do Mercado de Flores, com abertura no dia 12 de maio, quando será realizada a terceira edição do “Ceasa Gourmet”, no mesmo local. Imagens de grande porte serão instaladas em módulos elaborados com paletes de madeira recolhidos na própria central de abastecimento.
Outras fotos serão ampliadas em tecido especial e expostas em postes de ruas internas do entreposto. Todo o material ficará exposto na Ceasa por um mês. Parte do material físico permanecerá na empresa depois da exposição. Todo o acervo fotográfico digital resultante do projeto será doado à Ceasa Campinas.
“Esse projeto tem tudo a ver com a nossa proposta de abrir ainda mais a Ceasa à sociedade e mostrar para a população tudo o que nós temos aqui dentro, desde nossos mercados e produtos de qualidade até nossos programas sociais e as pessoas que fazem a Ceasa. Estamos muito felizes pela concretização desse projeto, em parceria com o Festival Hercule Florence”, disse o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba.
Para Ricardo Lima, um dos criadores e coordenadores do festival, a parceria com a Ceasa é muito interessante, pois o entreposto é um lugar inusitado e que as pessoas gostam. “Essas pessoas vão poder conhecer melhor a Ceasa, seus mercados e projetos sociais, através das imagens. Ao mesmo tempo, será uma oportunidade para a própria Ceasa ‘se ver’. É uma troca e isso é bem legal”, afirmou.
Eventos
A central de abastecimento de Campinas começou a promover eventos abertos ao público em 2017. Foram duas edições do “Ceasa Gourmet” e primeiras edições do “Ceasa na Primavera” e “Natal na Ceasa”, que atraíram mais de 100 mil pessoas no píer do Mercado de Flores no ano passado.
Para 2018, além do Festival de Fotografia Hercule Florence e do “Ceasa Gourmet”, que ocorre agora em maio e também em agosto, ainda está prevista 1ª Ceasa Sunset Run – Corrida e Caminhada em junho, a 2ª edição da “Ceasa na Primavera” em outubro e a 2ª edição do “Natal na Ceasa”.
Serviço:
“Foto Ceasa – Festival Hercule Florence: exposição, workshop e caminhada”
Início dos workshops: 14/04
Exposição final: 12/05, no Mercado de Flores da Ceasa, como parte das atrações da 3ª edição do “Ceasa Gourmet”
Inscrições gratuitas para workshops fotográficos: fotoceasa.wordpress.com
Mais informações sobre o Festival: www.festivalherculeflorence.com.br

Fonte: assessoria de imprensa
 
 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES