Notícias

Criador do “Senninha” apresenta seus conceitos sobre arte e criatividade

23/08/2018 arquivo sem legenda ou nomeO criador do personagem Senninha, Ridaut Dias Jr., participou do CRIA – Encontro de Profissionais e Estudantes, da UNIFAAT, evento que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de agosto na universidade. A palestra do ilustrador aconteceu no dia 21 de agosto, às 19h20 e reuniu cerca de 200 pessoas. 

O objetivo do CRIA foi oferecer discussões sobre temas relevantes para a carreira dos futuros publicitários que, em breve, serão inseridos no mercado de trabalho, além de promover a interação entre profissionais e estudantes.
 
Com mais de 30 anos de experiência no mercado de animação de quadrinhos, Ridaut é conhecido por ser um dos criadores do Senninha, personagem infantil inspirado no piloto Ayrton Senna. Junto com o ídolo nacional, ele atuou também no desenvolvimento do Estúdio Senninha. O cartunista trabalhou em renomados estúdios do Brasil e hoje atua em seu próprio negócio, o Estúdio Ridaut, com criação, produção e desenvolvimento de personagens e quadrinhos.
 
Na ocasião, Ridaut, com a palestra "CRIATIVIDADE - CRIAR ATIVIDADE" contou aos alunos sobre a sua trajetória profissional, deu algumas dicas importantes sobre o mercado de trabalho e falou sobre o processo de criação do personagem Senninha. 

Foi uma noite bastante agradável, com grande troca de experiências e teve até o Ridaut desenhando ao vivo para os espectadores!

 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES