Notícias

Txutxucão o campeão e o concurso de dança

12/03/2021 Ganhadora de 2 Grammys, com mais de 8 milhões de cópias vendidas e 12 anos de sucesso absoluto, a coleção 'Xuxa Só Para Baixinhos' ganha vida em um espetáculo musical "TXUTXUCÃO, O CÃOPEÃO”. O espetáculo dirigido por Vagner Meneses, conhecido como Fly conta a história dos personagens Xuxinha, Guto, os três Ratinhos, a glamourosa elefanta Bila Bilú, o hipopótamo Moio e o Txutxucão em uma animada aventura, participarão do concurso mundial de dança cujo prêmio é o autêntico 'Tênis Pé de Valsa', que faz qualquer um voar na pista.
O objetivo é estimular as crianças de forma lúdica a criar interesse pela cultura e passar valores como o respeito, importância da amizade e diversidade. Fly acrescenta “O Txutxucão é um cachorro que dança, ele é street dance, do hip hop. Então eu consegui contar uma história, trajetória de um concurso de dança para mostrar como nós temos que acreditar nos nossos sonhos e melhor podemos quebrar qualquer tipo de preconceito e a união”.
Além do teatro musical o projeto contempla livros que contam as aventuras do personagem e será distribuído de forma gratuita. Incentivar a leitura desde a infância é dar oportunidade de ampliar, transformar ou enriquecer conhecimento, criatividade, auxilia na alfabetização e melhora a concentração. Um hábito que deve ser mantido em todas as idades.
Pensando na inclusão e para levar a cultura a todos o projeto possui acessibilidade com apresentação com tradução em libras, livros em braille, vídeo da apresentação com áudio descrição e atendimento preferencial a idosos.
Fly trabalhou a quase 27 anos com a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel e no início era quem dava vida ao personagem “o Txutxucão praticamente tem a minha história. Eu emprestei meu corpo para ele, para dar a vida para ele no começo” acrescenta ainda como se sente ao realizar projetos como esse “pra mim não tem preço ver o olhinho de uma criança brilhando quando vê aqueles personagens dentro do palco ou na sala de aula, ou onde for. É gratificante demais para gente, principalmente eu que sou pai”.
Fique de olho em nossa agenda para mais informações de cidades de realizações e datas. Lembrando que todas as apresentações são gratuitas. Confira a entrevista completa e exclusiva com Fly em nosso canal do Youtube.
Compartilhe:
Vídeo Relacionado: Entrevista com o diretor artístico Fly

RECEBA NOSSAS NOVIDADES