AGENDA

Espetáculo "A Criação do Mundo" | Semeando Cultura | Indaiatuba-SP

05/12/2015 - 10:00arquivo sem legenda ou nomeAcontece em Indaiatuba, no dia 05 de dezembro, a apresentação do espetáculo “A Criação do Mundo”, realizado pelos alunos participantes do projeto “Semeando Cultura”. O evento será na na EMEB “Profa. Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro”, das 09h às 12h.
 
Ao longo de todo o ano, a escola sediou oficinas de capoeira, música e dança, dentro do projeto Semeando Cultura, patrocinado pela Fundação John Deere através da Lei Rouanet de apoio à Cultura. Encerrando as atividades de 2015, os alunos mostram no espetáculo “A criação do mundo” todo o conteúdo aprendido, experimentando a sensação de se apresentar em público.
 
O evento, que é aberto à comunidade, com entrada gratuita, tem início às 09h, com abertura da exposição Empreendedorismo, pelo SEBRAE. A partir das 10h, o espetáculo “A Criação do Mundo”, representa as diferentes etapas da criação do universo, através de números de capoeira, dança, música e encenações.
 
Aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura, o projeto Semeando Cultura, patrocinado pela Fundação John Deere, acontece também nas cidades de Horizontina (RS) e Catalão (GO), além de Indaiatuba. O objetivo da iniciativa é proporcionar a crianças e jovens de baixa renda, matriculados nas escolas da rede pública de Ensino Fundamental, o acesso à arte e à cultura, como forma de inclusão social, através de oficinas de dança e música, também envolvendo a família e a comunidade. Em Indaiatuba, a produção cultural é das empresas D’color Produções Culturais e Villa 7.
 
Sobre a Fundação John Deere
 
Instituição criada no final de 2003, a Fundação John Deere tem o objetivo de direcionar o gerenciamento das ações da empresa no campo social. Com o lema "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", gerencia diversos programas focados em educação, meio ambiente, melhoria das comunidades e combate à fome.
 
Projeto Semeando Cultura em Indaiatuba
Viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura pela Lei Rouanet
 
Espetáculo “A Criação do Mundo”
Data: 05/12
Horário: 09h às 12h
Local: Emeb “Profa. Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro
Endereço: Rua Antonio Mazetto Filho, nº 245, Bairro Tombadouro.
Entrada franca
 
 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES