Notícias

217ª Reunião da CNIC

18/02/2014
A 217ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), encerrada ontem (13), em Brasília, analisou 595 projetos culturais que pleitearam autorização para captação de recursos com apoio do mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91).  

A secretária da Sefic, Ana Cristina Wanzeler, apresentou material direcionado a aprovação e captação de projetos incentivados em 2013.  

A discussão dos projetos levados à plenária foi transmitida ao vivo, por meio de link disponibilizado no site do Ministério da Cultura (MinC), e reuniu os comissários e gestores do MinC e de suas instituições vinculadas.  

Órgão colegiado  

Composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, a CNIC é um órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do MinC, tendo, entre outras funções, subsidiar as decisões do Ministério na aprovação dos projetos culturais submetidos para captação via renúncia fiscal. A Comissão possui 21 integrantes, entre eles sete titulares e 14 suplentes.  

A próxima reunião será em São Luis (MA) nos dias 18,19 e 20 de Março, dando continuidade à itinerância dos encontros e com o objetivo de incorporar a diversidade brasileira na pauta.  

Veja aqui os pareceres dos projetos  

Fonte: www.cultura.gov.br
Para visualizar a matéria na íntegra clique aqui
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: Lei Rouanet

RECEBA NOSSAS NOVIDADES