Notícias

220º CNIC

07/05/2014
 O Sul será a próxima região a receber a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), grupo que avalia pareceres de projetos culturais que pleiteiam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet. A 220ª reunião da CNIC se dará nos dias 27,28 e 29 de maio, em Blumenau (SC).  

Em Blumenau, além de analisar projetos, os membros da CNIC se reunirão no dia 28 de maio, no I Fórum de Incentivo à Cultura, a partir das 13h30, no Teatro Carlos Gomes, na Rua XV de novembro, 1181 – Centro.

Convite oficial aqui.  

O I Fórum de Incentivo à Cultura é uma oportunidade ímpar aos fazedores de cultura para a troca de experiências com seus pares e com os membros da COMISSÃO NACIONAL DE INCENTIVO À CULTURA - CNIC.  

Além disso, os participantes podem consultar o corpo técnico do MinC no que tange às propostas e projetos culturais inscritos na Lei de Incentivo Fiscal Federal. Para tanto, as Coordenações-Gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura - SEFIC, além de técnicos da Secretaria do Audiovisual - SAv, estarão à disposição dos participantes para orientar sobre a apresentação de propostas, análise, aprovação, execução, acompanhamento, cumprimento do objeto e prestação de contas fiscal dos projetos incentivados.

Também estarão presentes os representantes das unidades vinculadas do MinC: FUNARTE, IPHAN, IBRAM, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Cultural Palmares, que acompanharão as atividades junto à CNIC e à banca técnica da SEFIC, dando suporte às consultorias.  

As inscrições são gratuitas, e para garantir sua vaga basta preencher o formulário (vide site MinC) e enviar para cnic2@cultura.gov.br, até às 12h do dia 23 de maio de 2014, impreterivelmente. A confirmação da inscrição será enviada para o email informado no ato da inscrição e esta sujeita à lotação.  

Os projetos levados para discussão e votação em plenária serão analisados no dia 29 de maio, com previsão para começar a partir das 16h, e terá transmissão ao vivo através de link disponibilizado no site do Ministério. A transmissão em tempo real visa dar maior transparência à sociedade das discussões dos projetos nas reuniões.  

Fonte: www.cultura.gov.br
Para visualizar a matéria na íntegra clique aqui
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: Lei Rouanet; CNIC

RECEBA NOSSAS NOVIDADES