Notícias

Coleção do MASP é disponibilizada online

10/04/2017
Obras como As meninas Cahen d’ Anvers (1881), de Pierre-Auguste Renoir, O lavrador de café (1934), de Candido Portinari, e até mesmo peças da coleção de arte pré-colombiana que ainda não foram expostas no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) já podem ser conferidas no Google Arts & Culture.
A parceria inclui mais de mil itens do museu paulistano, acessáveis por linha do tempo, por cor ou por popularidade. Dentre as obras, seis coleções já estão na plataforma, que conta com 40 milhões de usuários únicos por ano e reúne obras e histórias do mundo inteiro.
Além disso, 12 peças selecionadas pelos curadores do MASP estão disponíveis em realidade virtual (via o app Cardboard) e 20 itens foram digitalizados com tecnologia Art Camera, que capta detalhes dificilmente perceptíveis a olho nu. O objetivo do museu, que possui a coleção de arte europeia mais significativa do hemisfério sul, é que pessoas do país inteiro possam aproveitar o acervo. Escolas também poderão integrar o conteúdo em disciplinas.
A coleção do MASP está disponível no site do Google Arts & Culture e também nos dispositivos móveis de tablet, Android e iOS. Outros museus parceiros do Google Arts & Culture são o Museé d’Orsay, em Paris, o Smithsonian National Museum of Natural History, em Washington (EUA), e o British Museum, em Londres.

Fonte:https://casaclaudia.abril.com.br/profissionais/colecao-do-masp-e-disponibilizada-online-no-google-arts-culture/
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES