Notícias

Estação Cultura promove temporada gratuita de teatro

13/07/2017Sala dos Toninhos, localizada na Estação Cultura, em Campinas, recebe de 13 a 16 de julho, sempre às 16h, dois espetáculos infantojuvenis de grupos de Campinas, que tratam de temas ligados à educação. Nos dias 13 e 14 será apresentada a peça "O Castelo de Mulumi", da Cia Fio de Chuva de Teatro. Já no sábado e no domingo, 15 e 16, a Damião e Cia de Teatro interpreta "Estrela da Madrugada". A entrada é gratuita.

As temporadas teatrais da Sala dos Toninhos fazem parte do projeto Laboratório de Produção Cultural e são promovidas pela Rede Usina Geradora, que atua em gestão compartilhada com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura.

Programação:

13 e 14/07 - "O Castelo de Mulumi"
Faixa etária indicada: crianças a partir de 3 anos, jovens e adultos
A história é de um rei que, após mil anos no poder, pode perder o trono no dia de seu aniversário. Seus desejos, medos e reflexões influenciam a vida dos dois únicos súditos deste castelo: um menino de 12 anos, que é obrigado pelo rei a trabalhar sem parar, e uma assombração, domesticada e muito atrapalhada, que tem dificuldades em aprender.

15 e 16/07 - "Estrela da Madrugada"
Classificação: Livre
Em "Estrela da Madrugada", o público assistirá a história de Finória e Franzino, duas crianças do quarto ano que, sob a pressão de estarem de recuperação, iniciam uma aventura para irem bem nas provas. Ao invés de estudar, a dupla resolve investigar uma lenda comum entre os alunos mais velhos: a poção do conhecimento instantâneo, escondida na biblioteca e que torna inteligente qualquer um que bebê-la. Para pegar a poção, no entanto, Franzino e Finória terão que passar pelo espírito de sua criadora, a terrível e misteriosa Estrela da Madrugada.

Serviço:
Teatro: espetáculos infantojuvenis
Local: Sala dos Toninhos - Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial – Campinas
Data: 13 a 16 de julho
Horário: 16h
Entrada: gratuita 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES