Notícias
Indicação dos membros da CNIC para 2015/2016
14/06/2014O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), está com processo aberto para indicação dos membros que comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2015/2016. O Edital, foi publicado no dia 12 de maio, no Diário Oficial da União. As inscrições vão até o dia 12 de setembro de 2014.
Aqui o Edital
O processo seletivo será regido por este Edital, visando ao preenchimento de vinte e uma vagas para representantes de entidades associativas de setores culturais e artísticos e das entidades representativas do empresariado nacional. E será composto de duas etapas: uma fase inicial de habilitação das entidades e uma fase final de indicação dos representantes das entidades, para decisão da Ministra de Estado da Cultura.
A inscrição se dará mediante o preenchimento e a apresentação de formulário próprio e o encaminhamento da documentação exigida no certame, digitalizada, para o e-mail editalCNIC@cultura.gov.br.
Formulário de Inscrição (Vide site MinC)
A avaliação das inscrições é realizada mediante a análise dos documentos apresentados, de forma a averiguar se a documentação comprova a idoneidade na representação, e se a atuação na área cultural se dá predominantemente em âmbito nacional.
A Comissão Avaliadora é composta por gestores do Ministério da Cultura e suas vinculadas: Fundação Nacional de Artes (Funarte), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Secretaria do Audiovisual.
A divulgação da lista das entidades habilitadas para o processo de indicação acontecerá no dia 3 de novembro de 2014, por meio do sítio do Ministério da Cultura e publicação no Diário Oficial da União.
Mais Informações: (61) 2024-2137 – editalCNIC@cultura.gov.br.
Fonte: www.cultura.gov.br
Matéria veiculada em 11.06.2014
Para visualizar a matéria na íntegra clique aqui
Conteúdo Relacionado:
CNIC; Lei Rouanet