Notícias

Mais de 37 mil pessoas tiveram acesso a cultura e lazer gratuitos no Interior Paulista

08/01/2024 Cidades da capital paulista como Indaiatuba, Sumaré, Campinas, Rio Claro, São Paulo e inclusive Paraty (RJ), foram algumas das contempladas com espetáculos, concertos e exposições realizados através de Leis de Incentivo
 
balanco2023_1As leis de incentivo cultural, como a Lei Rouanet e o ProacSP são essenciais para garantir a democratização e o acesso a cultura da população, na maioria das vezes de forma totalmente gratuita. A D’color Produções Culturais trabalha exclusivamente com estas leis, levando para diferentes cidades brasileiras grandes projetos que possibilitam o acesso da população a apresentações e exposições de qualidade.
 
Ao todo, foram realizadas pela produtora 50 ações em 23 cidades do estado de São Paulo e até do Rio de Janeiro. Tudo isto só foi possível graças as empresas patrocinadoras que são conscientes da sua força na construção da sociedade, e acreditam no papel transformador da cultura para a população.
 
Cultura: Um Direito Fundamental
 
Para Marco Antônio Cruz Filho, Produtor Executivo da D’color, o acesso a cultura é um direito humano fundamental, que auxilia os cidadãos a expressarem sua identidade, criatividade e também diversidade. “Poder levar isto de forma gratuita é garantir que eles usufruam deste direito, independente de sua condição social, financeira e até geográfica”, explica.
 
balanco2023_2Em 2023, passaram pelos projetos da D’color mais de 37.705 pessoas, que além de usufruírem de espetáculos e exposições, também receberam materiais de apoio como livretos e catálogos. Para o produtor, a contribuição destas ações vai muito além do que apenas o lazer gratuito.
 
“Nós buscamos projetos que estimulam o pensamento crítico e cidadania. Temos, por exemplo, trabalhos direcionados para o público infantil e escolas que falam sobre alimentação, amizade e respeito de uma maneira leve e divertida, o que contribui para o desenvolvimento educacional destas crianças”, ressalta Marco.
 
Não é apenas o público que é impactado positivamente por estes projetos, mas também a economia. “Todo espetáculo, palestra, musical ou concerto tem o envolvimento de atores, musicistas, artistas, fornecedores de materiais e diversos outros prestadores de serviços, que tem a sua renda garantida com estes projetos, inclusive muitos deles contratados das próprias cidades que nos recebem”, finaliza o produtor executivo.
 
Compartilhe:

RECEBA NOSSAS NOVIDADES