Notícias

212ª Reunião da CNIC

09/08/2013 A 212ª Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), encerrada na quarta-feira (7), em Brasília, analisou 369 projetos culturais que pleitearam a autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet.  A discussão dos projetos levado à plenária e os debates foram transmitidos ao vivo, por meio de link disponibilizado no site do Ministério da Cultura (MinC).

Os membros do colegiado analisaram 369 projetos. Foram aprovados 326, que somam um valor total superior a R$ 252, 5 milhões. Os projetos são nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades, Música e Patrimônio.

Confira os pareceres dos projetos


A comissão reuniu gestores e comissários do Ministério e de suas instituições vinculadas. A plenária foi conduzida pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura da Sefic, Henilton Menezes. Antes da plenária, o regimento interno da CNIC foi discutido e alterado pelos membros do colegiado.   

Órgão colegiado

Composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, a CNIC é um órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do MinC, tendo, entre outras funções, subsidiar as decisões do Ministério na aprovação dos projetos culturais submetidos para captação via renúncia fiscal. A Comissão é composta por 21 integrantes, entre eles sete titulares e 14 suplentes.

As sessões da CNIC são alternadas entre reuniões em Brasília e outras cidades brasileiras. A itinerância dos encontros tem o objetivo de incorporar a diversidade brasileira na pauta da Comissão. A próxima reunião está marcada para os dias 6, 7 e 8 de setembro em Rio Branco (AC).

(Rosiene Assunção, Sefic/MinC)

Fonte: https://www.cultura.gov.br
Para visualizar a matéria na íntegra clique aqui.
Compartilhe:
Conteúdo Relacionado: CNIC

RECEBA NOSSAS NOVIDADES